CAMPEONATO INTERNO
CLASSIFICAÇÃO
M. JOGADOR/ARTILHARIA
CONGRESSO TÉCNICO
CATEGORIA principal

CAMPEONATO INTERNO DE FUTEBOL 2022
Congresso Técnico 2022 - PRINCIPAL
 

PRINCIPAL

Título I – Estrutura

Art. 1 – Após apresentação e votação dos Representantes presentes no Congresso Técnico dia 29/01/2021, definiu-se que a estrutura do Campeonato Interno de Futebol 2022.

            EQUIPES PRINCIPAL PRESENTES:

CRUZEIRO – Mamão
BOTAFOGO – Léo / Cleberson
CATANDUVENSE – Paulinho ( INHACA)
SANTOS – Biriba / Biribinha

Título II - Forma de Disputa

Art. 2 – O Campeonato será disputado em 3 partes, Taça ECB, Copa ECB e Superfinal, com a participação de 6 equipes, Cruzeiro, Botafogo, Catanduvense, Santos, Palmeiras e Portuguesa, tendo sua divisão da seguinte forma:

 

            COPA E TAÇA ECB

1ª Fase - Classificação
2ª Fase - Chave A x Chave B
2ª Fase - Semifinal e Final

SUPERFINAL

Campeão da Taça ECB x Campeão da Copa ECB

  

Art. 3 – 1ª FASE COPA E TAÇA E.C.B

 

A 1ª fase nas categorias PRINCIPAL, as equipes jogarão entre si em turno único, tendo a sua classificação definida por pontos conquistados.

 

CRITÉRIOS DE DESEMPATE 1ª FASE

Ao término da 1ª Fase em todas as categorias, havendo empate em número de pontos ganhos entre duas ou mais equipes, o desempate far-se-á da seguinte maneira e em ordem sucessiva de eliminação de  critérios:

 

1º - W.O. - a equipe será considerada perdedora em todos os quesitos no caso de empate com outras equipes.
2º - Maior número de vitórias na fase.
3º - Confronto direto entre duas equipes.( caso o empate ocorra em mais de duas equipes este critério será desconsiderado )
4º - Maior saldo de gols na fase.
5º - Maior número de gols pró na fase
6º - Melhor gol avereage durante a fase.
7º - Menor número de cartões vermelhos recebidos na fase.
8º - Menor número de cartões amarelos recebidos na fase.
9º- Sorteio

      §1.ª Na hipótese da aplicação do “gol avereage”, dividir-se-á o números de gols prós pelos contra, considerando-se classificada a equipe que obtiver maior quociente ou quando uma equipe não sofrer gols.

 

      §2.ª Em caso de W.O. por parte de uma equipe que interfira no saldo de gols na classificação do campeonato o resultado contra esta equipe será desconsiderado para a classificação.

 

ART. 4 – 2ª FASE CHAVE A X CHAVE B COPA E TAÇA ECB

A 2ª fase Chave A x Chave B Copa e Taça ECB na categoria PRINCIPAL, as equipes jogarão entre a chaves em turno único, tendo a sua classificação definida por pontos conquistados.

            CHAVE A -  1º, 4º e 5º
            CHAVE B – 2, 3 e 6

§ 1 - Ao término da 2ª FASE CHAVE A X CHAVE B COPA E TAÇ ECB havendo empate em número pontos o desempate far-se-á de acordo com a classificação final da 1ª FASE

 

ART. 5 – 2ª FASE SEMIFINAL OURO COPA E TAÇA ECB

A 2ª fase Semifinal Ouro Copa e Taça ECB na categoria PRINCIPAL, será disputada em 2 jogos entre as equipes classificadas em 1ª e 2ª colocadas em suas respectivas Chaves A e B, tendo a sua classificação definida por pontos conquistados.

JG 1 - 1º Colocado A x 2º Colocado A - 2 JOGOS
JG 2 - 1º Colocado B x 2º Colocado B - 2 JOGOS

§ 1 - Ao término da 2ª Fase SEMIFINAL OURO COPA E TAÇA ECB, havendo empate no número de saldo de gols entre as equipes após o decorrer dos jogos 2 dois jogos, ocorrerão 05 (cinco) cobranças de penalidades máximas; mantendo-se o empate, serão realizadas cobranças alternadas até a definição do vencedor.

 

ART. 6 – 2ª FASE SEMIFINAL PRATA COPA E TAÇA ECB

A 2ª fase Semifinal Prata Copa e Taça ECB na categoria PRINCIPAL, será disputada em 2 jogos entre as equipes classificadas em 3ª colocada na Chaves A e B, tendo a sua classificação definida por pontos conquistados e a segunda Semifinal entre as equipes perdedoras das Semifinal Ouro em 1 Jogo.

JG 3 - 3º Colocado A x 3º Colocado B - 2 JOGOS
JG 4 – Perd Semi JG 1 x Perd Semi JG 2 - 1 JOGO

§ 1 - Ao término da 2ª Fase SEMIFINAL PRATA COPA E TAÇA ECB, havendo empate no número de saldo de gols entre as equipes após o decorrer dos jogos 2 dois jogos para o JG 3 e 1 Jogo para o JG 4, ocorrerão 05 (cinco) cobranças de penalidades máximas; mantendo-se o empate, serão realizadas cobranças alternadas até a definição do vencedor.

 

ART. 7 – 2ª FASE FINAL OURO COPA E TAÇA ECB

A 2ª fase Final OURO Copa e Taça ECB na categoria PRINCIPAL, será disputada entre os vencedores da Semifinal OURO (JG 1 x JG 2) em 1 jogo, tendo a sua classificação definida por pontos conquistados.

JG 5 - Vencedor do JG 1 x Vencedor do JG 2 ( 1 JOGO )

§ 1 Ao término da 2ª FASE FINAL OURO COPA E TAÇA ECB, havendo empate no número de pontos conquistados entre as equipes após o decorrer do jogo, ocorrerão 05 (cinco) cobranças de penalidades máximas; mantendo-se o empate, serão realizadas cobranças alternadas até a definição do vencedor.

 

ART. 8 – 2ª FASE FINAL PRATA COPA E TAÇA ECB

 

A 2ª fase Final PRATA Copa e Taça ECB na categoria PRINCIPAL, será disputada entre os vencedores da Semifinal PRATA (JG3 x JG4) em 1 jogo, tendo a sua classificação definida por pontos conquistados.

JG 6 - Vencedor do JG 3 x Vencedor do JG 4 ( 1 JOGO )

§ 1 Ao término da 2ª FASE FINAL PRATA COPA E TAÇA ECB, havendo empate no número de pontos conquistados entre as equipes após o decorrer do jogo, ocorrerão 05 (cinco) cobranças de penalidades máximas; mantendo-se o empate, serão realizadas cobranças alternadas até a definição do vencedor.

 

ART. 9 – SUPERFINAL

A SUPERFINAL nas categorias PRINCIPAL, será disputada em 1 jogo entre as equipes CAMPEÃS DA COPA ECB X TAÇA ECB, tendo a sua classificação definida por pontos.

JG - CAMPEÃO DA COPA ECB x CAMPEÃO DA TAÇA ECB

 

§ 1 - Caso a equipe Campeã da Copa seja a Mesma Campeã da taça este jogo não acontecerá, sendo declarada Campeã do Campeonato Interno de 2022.

§ 2 Ao término da SUPERFINAL, havendo empate no número de pontos conquistados entre as equipes após o decorrer do jogo, ocorrerão 05 (cinco) cobranças de penalidades máximas; mantendo-se o empate, serão realizadas cobranças alternadas até a definição do vencedor.

 

Título III – Definições do Congresso

 

ART. 9 – GOLEIROS

                        No ano de 2022 permanece a participação de goleiros que completam a idade de 18 anos em 2022.

                        Será permitida a participação de um associado devidamente INSCRITO no Campeonato Interno de 2022 por outra equipe no Gol.
§ 1 - O mesmo não poderá ultrapassar o meio de campo, sendo declarado falta no momento em que tocar a bola.
§ 2 - Caso o Associado venha a ser JULGADO pela CJECB em virtude de algo ocorrido no jogo, o mesmo irá cumprir seus jogos de SUSPENSÃO NA CATEGORIA PRINCIPAL.
§ 3 - Caso o Associado seja Punido com Cartão Amarelo ou Vermelho no jogo e não seja julgado pela CJECB, as advertências serão aplicadas somente no jogo, não acumulando as advertências em sua equipe de origem.

                                               
ART. 10 – Horários dos jogos

                        Os horários Oficiais para o ano de 2022 na categoria principal são:

Rodada com 2 Jogos:

1º horário – 11h15
2º Horário – 12h45

         Rodada com 3 Jogos

1º horário – 11h15
2º Horário – 12h45
3º Horário – 14h15

Poderão ocorrer jogos as 09h45 caso exista comum acordo entre as equipes. Neste caso a rodada terá como horário oficial:

Rodada com 2 Jogos:

1º horário – 09h45
2º Horário – 11h15

OU

1º horário – 11h15
2º Horário – 12h45

 

 

         Rodada com 3 Jogos

1º horário – 09h45
2º horário – 11h15
3º Horário – 12h45

 

ART. 11 – VETO DE ARBITRAGEM

                        Será permitido o veto de 2 (dois) árbitros/assistentes por Patrono.

 

Departamento  de Esporte – Depto. de Esporte