TAÇA E.C. BANESPA
COPA E.C. BANESPA
CLASSIFICAÇÃO
M. JOGADOR/ARTILHARIA
CONGRESSO TÉCNICO
CATEGORIA principal

 
 
 

CAMPEONATO INTERNO DE FUTEBOL – 2019

 

Congresso Técnico - 02 de Fevereiro de 2019

Categoria Principal

 

Título I – Estrutura das Séries

Art. 1 – Após apresentação e votação dos Representantes presentes neste Congresso Técnico, definiu-se que a estrutura do Campeonato Interno de Futebol 2019 será a de uma única série em cada categoria.
'

Título II - Forma de Disputa

Art. 2 – O Campeonato será disputado em 3 partes, tendo sua divisão da seguinte forma:

  • Taça e.c. Banespa
  • Copa e.c. Banespa
  • Final do Campeonato Interno de futebol  2019

 

Art. 3 - TAÇA E.C. BANESPA E COPA E.C. BANESPA

A 1ª fase da Taça e da Copa E.C. Banespa na categoria Principal, as equipes jogarão entre si em turno único, tendo a sua classificação definida por pontos conquistados.

 

CATEGORIA PRINCIPAL TAÇA E COPA E.C. BANESPA

A 2ª fase da Copa E.C. Banespa na categoria Principal, será realizada da seguinte forma:

 

2ª FASE – ELIMINAÇÃO

1º e 2º Colocados – SEMIFINAL DIRETO
3º x 6º - 1 JOGO
4º x 5º - 1 JOGO

 

2ª FASE  SEMIFINAL OURO

JG A 1º Colocado  x Venc 4º x 5º -  2 JOGOS
JG B  2º Colocado x Venc 3º x6º - 2 JOGOS

 

2ª FASE  FINAL OURO

Vencedor do JG A x Vencedor do JG B ( 1 JOGO )

 

2ª FASE SEMIFINAL SÉRIE PRATA 

JG C 7º Colocado X  8º Colocado  -  2 JOGOS
JG D Perd 4ºX 5º x Perd 3º x6º - 2 JOGOS

2ª FASE  FINAL PRATA

Vencedor do JG C x Vencedor do JG D ( 1 JOGO )

 

Art.4.  FINAL CAMPEONATO INTERNO DE FUTEBOL 2019

A Fase Final do Campeonato Interno de Futebol 2019 na categoria Principal, as equipes campeãs da Série Ouro da Taça E.C. Banespa e da Copa E.C. Banespa enfrentar-se-ão em jogo único para definir a equipe campeã do campeonato interno de 2019.

 

            § 1 Caso a equipe campeã da Taça E.C. Banespa e da Copa E.C. Banespa seja a mesma, esta será declarada campeã do Campeonato Interno de Futebol 2019.

 

TÍTULO III - CRITÉRIOS DE DESEMPATE

Art.5 - Ao término da 1ª Fase da Taça E.C. Banespa e na Copa E.C. Banespa na categorias Principal, havendo empate em número de pontos ganhos entre duas ou mais equipes, o desempate far-se-á da seguinte maneira e em ordem sucessiva de eliminação de  critérios:

 

  • W.O. -  a equipe será considerada perdedora em todos os quesitos no caso de empate com outras equipes.
  • Maior número de vitórias na fase.
  • Confronto direto entre duas equipes.( caso o empate ocorra em mais de duas equipes  este critério será desconsiderado )
  • Maior saldo de gols na fase.
  • Maior número de gols pró na fase
  • Melhor gol avereage durante a fase.
  • Menor número de cartões vermelhos recebidos na fase.
  • Menor número de cartões amarelos recebidos na fase.
  • Sorteio

      §1.ª Na hipótese da aplicação do “gol avereage”, dividir-se-á o números de gols prós pelos contra, considerando-se classificada a equipe que obtiver maior quociente ou quando uma equipe não sofrer gols.

 

      §2.ª Na em caso de W.O. por parte de uma equipe que interfira no saldo de gols na classificação do campeonato o resultado contra este equipe será desconsiderado para a classificação.

 

CRITÉRIO DE DESEMPATE NA 2ª FASE NA
TAÇA E.C. BANESPA E COPA E.C. BANESPA

 

Art.6 –2ª FASE ELIMINAÇÂO

 

§ 1 Ao término da 2ª Fase Eliminação na categoria Principal havendo empate em número pontos o desempate far-se-á de acordo com a classificação final da 1ª FASE.

 

Art.7 – 2ª FASE SEMIFINAL SÉRIE OURO E PRATA

§ 1 Ao término da 2ª Fase SEMIFINAL  na categoria, havendo empate no número de saldo de gols  entre as equipes após o decorrer dos jogos, ocorrerão 05 (cinco) cobranças de penalidades máximas; mantendo-se o empate, serão realizadas cobranças alternadas até a definição do vencedor.

 

Art.08 – 2ª FASE FINAL OURO E PRATA

 

§ 1 - AO TÉRMINO DA 2ª FASE FINAL, havendo empate no número de saldo de gols entre as equipes após o decorrer do jogo, ocorrerão 05 (cinco) cobranças de penalidades máximas; mantendo-se o empate, serão realizadas cobranças alternadas até a definição do vencedor.

 

Art.09 – SUPERFINAL

AO TÉRMINO DO JOGO DA FASE SUPERFINAL DO CAMPEONATO INTERNO DE FUTEBOL 2019, havendo empate no número de saldo de gols  entre as equipes após o decorrer dos jogos, ocorrerão 05 (cinco) cobranças de penalidades máximas; mantendo-se o empate, serão realizadas cobranças alternadas até a definição do vencedor.

 

TÍTULO IV - ACESSO E DESCENSO

Art.10 – Para o Campeonato Interno de Futebol 2020, será considerado o quadro de classificação do ranking de 2019 para a criação de novas séries, caso seja necessário.

 

TÍTULO V – PAGAMENTO DA TAXA DO CAMPEONATO

Art.11 –  O pagamento da taxa do Campeonato Interno de Futebol 2019 será efetuado de acordo com o art.10 do regulamento.

Título VI – REALIZAÇÃO DE JOGOS

Art.12 – No caso de jogos adiados por motivos previsto no regulamento os mesmos terão que ser realizados na 1ª data disponível na sede santo Amaro.

Art.13 – Não serão aceitas solicitações de adiamento de jogos por parte dos patronos após a divulgação da tabela.

Art.14 – As ordem dos jogos deverão ser respeitadas após a divulgação, podendo ser alteradas em virtude de jogos das seleções do clube e solicitações da diretoria.

Art.15 – A sequencia de ordem dos jogos da TAÇA poderão ser diferentes da COPA em virtude de acerto de horários.

Art 16 – Ficou definido a pedido dos patronos da categoria principal que o início da rodada com 3 partidas será as 11h00 e com 2 partidas as 11h45, podendo as Semifinais e finais da Copa e Superfinal, terem seus horários diferenciados em virtude do clima.

Art 17 – A substituição em 2019 é volante, a entrada do atleta deverá ser no meio de campo com a autorização do representante do clube e a saída poderá ocorrer em qualquer local do campo.

TÍTULO VII – PARTICIPAÇÃO DE JOGADORES

Art.18 – As inscrições individuais estarão à disposição dos Representantes das equipes na Sala do Departamento de Esporte, caso não exista interesse pelas equipes, as inscrições serão distribuídas entre as equipes obedecendo a ordem de sorteio da primeira rodada.

Art.19 – Associado novo ( EXCETO GOLEIRO ) a partir do dia 30/09/2019 terá que cumprir uma carência de 30 dias para disputar o Campeonato Interno de Futebol 2019. Caso o artigo não seja respeitado a equipe será punida com a perda dos pontos do jogo, passando os pontos para a equipe adversária, os seus gols serão anulados e o atleta será excluído do campeonato.

Art.20 – Entre término da Taça E.C. Banespa e até o último jogo da 1ª fase da Copa e.c. Banespa, será permitida a troca de atletas entre as equipes, não serão aceitas solicitações de transferências após o início da 2ª fase.

Art.21 -  Será permitida a transferência de equipe após o mesmo ter assinado a sua participação em apenas 1 jogo da Taça e da Copa, caso ele assine em mais de 2 partidas não será permitida a transferência.

Art.22 – O associado que mudar de equipe, terá que jogar a 2ª Fase da COPA E.C. Banespa e da Final  na equipe em que atuou na 2ª fase da Copa  E.C. Banespa.
Art.23. As suspensões por cartões amarelos e vermelhos não serão computados para a realização do Jogo da SUPERFINAL do Campeonato Interno de 2019. Somente o atleta suspenso por CJD não poderá participar do jogo.

Art.24. Será permitida a inscrições de atletas No dia do jogo até a última rodada da equipe na 1ª fase.

Art.25.  O atleta que estiver ao clube presente somente para assinar a súmula para contagem de número de jogos, poderá realizar a mesma somente durante a realização da partida no campo de jogo.

Art.26. Foi aprovado a inscrição de 28 atletas por equipe na categoria Principal.

Art.27. Ficou definido que para a categoria PRINCIPAL,  todo associado que tenha sua admissão no clube a partir da data de 01/01/2019 deverá participar na 1ª fase  em pelo menos 3 jogos na TAÇA OU 3 jogos da Copa E.C para jogar a 2ª Fase da TAÇA , Copa E.C. Banespa e da Superfinal.
§ 1 – inscrições de sócios vindo diretamente de associação pelo clube sem a autorização de patronos não precisam ter a obrigação de participação de 3 jogos para atuar nas 2ª fases.

Art.28.Todo associado que tenha sua Readmissão no clube em 2019 ou tenha entrado de sócio até 31/12/2018, participará do Campeonato interno da categoria principal estando devidamente inscrito na 1ª fase, não tendo a obrigação de atuar na 1ª fase  podendo jogar a 2ª Fase  da Taça, Copa E.C. Banespa e da Superfinal.

CONVIDADO FUTEBOL

Art.29. Na Categoria Principal será permitida a participação de 5(cinco) convidados Futebol de linha e  2 (dois) convidados Futebol Goleiros;

§ 1 – O convidado futebol poderá frequentar o clube durante o período de realização do campeonato;

            § 2 – O sócios que efetuaram a solicitação de exclusão do quadro associativo, poderão retornar ao clube como convidado futebol;

§ 4 – O convidado futebol poderá atuar somente em 1 categoria.

 

Art.30 Em caso de irregularidades de acordo com o art.29, o sócio deverá reverter a sua associação para sócio frequentador  para continuar a participar do campeonato ou solicitar sua exclusão do clube.

            § único – caso a situação de associação não seja regularizada após a notificação a equipe perderá os pontos de todas as partidas em que o associado participou.

 

SÓCIOS REGIONAIS SEDE LESTE / VINHEDO

Art.31. Não Será permitida a participação de Sócios regionais da Sede Leste ou Vinhedo

Art.32 Em caso de irregularidades de acordo com o art31, o sócio deverá reverter a sua associação para sócio frequentador ou Sócio Convidado Futebol para continuar a participar do campeonato ou sua inscrição será cancelada do campeonato.

 

PENALIDADES.

Art.33 Ficou definido na categoria principal tolerância de 15 minutos para o início do 1º jogo da rodada, caso ultrapasse a tolerância será acionado o cronômetro da partida reduzindo o tempo de jogo.

§ 1 – Caso o tempo de espera chegue a 20 minutos após o acionamento do cronometro, o jogo será declarado como W.O por parte da coordenação;

 
§ 2 – Caso ocorra o W.O o Horário de realização da partida seguinte deve ser respeitado e o art.33 § 1, passará a valer para a partida;

§ 3 Para os jogos seguintes do dia,  após o término da 1ª ou 2º  partida,  será acionado o cronômetro dando o prazo de 10 minutos para início, após a tolerância de 10 minutos o cronômetro será acionado ou a equipe adversária poderá solicitar o W.O.

 

Comisão de Justiça Disciplinar do E.C.B.

           
Art. 34 Todo atleta que joga em mais de 1 categoria e for suspenso pela Comissão de Justiça Disciplinar do Campeonato Interno, deverá cumprir a mesma quantidade de jogos em todas as categorias em que ele atua no ano Ex:

Atleta 1 – ( fato ocorrido na categoria Doutores – suspensão de 5 jogos ) Atleta Joga na categoria Doutores, Sênior e Master e Principal.

Atleta 1 Cumprirá a seguinte punição:

            5 Jogos No Doutores
5 Jogos no Sênior
5 Jogos no Master
5 jogos no Principal

Art.35 – Todo associado julgado pelo Art43 § 1 poderá ter seu caso encaminhado para análise junto a Comissão Disciplinar do Clube,  de acordo com análise da Comissão Disciplinar Desportiva

TÍTULO VIII  – PREMIAÇÃO

Art.36 - A premiação do Campeonato Interno de Futebol 2019 será realizada da seguinte forma:

-  Taça E.C. Banespa Ouro e Prata

   Campeã : Troféus
Vice-campeã : Troféus

-  Copa E.C. Banespa Ouro e Prata

   Campeã : Troféus
Vice-campeã : Troféus

FINAL DO CAMPEONATO INTERNO 2019

   Campeã : Troféus e medalhas
Vice-campeã :  medalhas

 

TÉRMINO DO CAMPEONATO INTERNO SERÃO PREMIADOS:

    Troféu para o artilheiro;
Troféu para defesa menos vazada
Troféu de melhor jogador

§ 1 - O melhor jogador será eleito pelos votos da arbitragem e da coordenação dados nos dias de seus respectivos jogos, sendo o atleta com maior número de votos será considerado o melhor jogador do campeonato. Caso ocorra um empate, os critérios de numero de cartões amarelo, vermelhos e aspectos disciplinares serão levados em consideração para  o desempate do melhor atleta.

Departamento  de Esporte – Depto. de Esporte